Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

“Assunto encerrado sobre o projeto da Bíblia nas escolas. E o que eu já dizia, aconteceu: o projeto sofreu modificações, foi emendado e garantido que todos os textos religiosos e até mesmo textos de filosofia laica fossem incluídos”, foi o que disse ao Sempre Nova Lima o ex-secretário de Educação e atual vereador, Pedro Dornas (Avante), sobre o projeto das bíblias.

“Esse era o único caminho para esse projeto parar de pé”, emendou Dornas, que foi o relator na Comissão de Educação, local onde saiu emendas ao projeto que estava sendo fruto de extremo debate nas redes.

A emenda veio da Comissão da Educação e mudou a redação do artigo 2° que agora traz que “outros textos religiosos, filosófico e culturais, poderá ser adotado como recurso paradidático nas escolas públicas e privadas”. Anteriormente o texto apenas mencionava a bíblia.

PUBLICIDADE

Houve mais mudanças que tornam o projeto mais plural (saiba todas as mudanças aqui). Pedro lembrou que é cristão, mas que representa, como vereador, a todos na cidade.

“Sou cristão, creio na Bíblia Sagrada e venho de uma família muito religisosa, mas, como relator da Comissão de Educação, represento a população da cidade de forma indistinta e analiso os projetos com minhas convicções pessoais e , sobretudo, no rigor do direito e da legalidade”, afirmou o parlamentar, lembrando o seu trabalho legislativo em cima do tema:

“Por isso apresentei um relatório sugerindo a inconstitucionalidade da lei tal como ela estava e sugerindo emendas para garantia da neutralidade estatal e da pluralidade de ideias e de crenças no ambiente escolar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.