Uma nova página na história da Igreja Católica começou a ser escrita na tarde desta quinta-feira, 8 de maio. A tradicional fumaça branca subiu da chaminé da Capela Sistina, indicando que os cardeais reunidos no conclave finalmente chegaram a um consenso e elegeram o novo pontífice. O anúncio oficial com o nome do escolhido ainda não foi feito pelo Vaticano.

O sinal visual que emociona fiéis ao redor do mundo surgiu após a quinta votação do conclave, no segundo dia de reuniões entre os cardeais eleitores. A eleição segue o mesmo padrão observado nas escolhas de 2005 e 2013, quando Bento XVI e Francisco foram eleitos também no segundo dia de conclave.

Durante esta manhã, a fumaça preta ainda indicava indefinição entre os cardeais. O primeiro sinal havia sido emitido já na quarta-feira (7), também sem sucesso. Agora, com a confirmação visual da eleição, milhares de fiéis se reúnem na Praça São Pedro à espera da aparição do novo papa na sacada da Basílica.

O tradicional anúncio “Habemus Papam” será feito em breve, diretamente do balcão central da Basílica de São Pedro, quando então será revelado ao mundo o nome do novo líder da Igreja Católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.