Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Otávio Magalhães, motoboy de Nova Lima, ocorrido em outubro de 2024 no mirante do Belvedere, foi motivado por uma desavença com um dos suspeitos por conta de uma mulher com quem ambos se relacionaram.

Otávio, que trabalhava como torneiro mecânico, complementava a renda realizando corridas por aplicativo três vezes por semana. De acordo com a delegada Iara França, para o jornal O Tempo, era comum ele ir até o mirante do Belvedere para aguardar chamadas no aplicativo, algo que era de conhecimento da família. No dia do crime, ele chegou ao local por volta das 19h. Poucos minutos depois, câmeras de segurança registraram a aproximação de outra motocicleta.

Quem se aproximou foi o principal suspeito do crime, acompanhado de um comparsa. “O piloto desceu e foi até a vítima. Os dois tiveram um pequeno confronto e depois foi efetuado o disparo na cabeça do Otávio, que infelizmente morreu. A dupla fugiu na sequência”, disse a delegada.

A delegada destacou que a investigação foi complexa por conta da dificuldade de identificar a placa da motocicleta usada no crime. Com o apoio da Guarda Municipal de Nova Lima, a Polícia Civil conseguiu acessar novas imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a mapear o trajeto percorrido pelos envolvidos.

“Foram centenas de horas de filmagens analisadas. Descobrimos que o Otávio teve um relacionamento extraconjugal com uma mulher de Nova Lima e que o autor do crime também. Eles, então, teriam passado a disputá-la. Então, o autor procurava o Otávio em guarda baixa, em momento de desatenção, para se vingar”, contou.

O suspeito foi preso em casa, em Nova Lima, na quarta-feira, dia 14 de maio, um dia após sair da prisão, onde estava por roubo. Segundo a delegada Iara França, ele já tinha passagens por tráfico, roubo e outros crimes patrimoniais. No momento da prisão, ele dormia e confessou o homicídio, alegando que vinha sendo ameaçado por Otávio e que havia uma rixa entre os dois por causa de uma mulher, ainda não localizada.

O comparsa já está preso por outro crime. Ambos serão indiciados por homicídio qualificado, pois a vítima não teve chance de se defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.