Uma mulher de 30 anos é suspeita de invadir a casa do ex-marido e atear fogo nele na madrugada desta terça-feira (2 de abril) no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 34 anos, dormia com a namorada quando ouviram o barulho da porta sendo arrombada. Ao verificar, ele encontrou a ex-mulher dentro da residência com um galão de gasolina. Ela jogou o líquido inflamável nele e ateou fogo. A namorada relatou que a suspeita também tentou incendiar a casa, mas o homem, já em chamas, a abraçou para impedir.
O casal havia sido casado por quatro anos e se separou há três meses. A mulher estaria insatisfeita com a separação, o que teria motivado o ataque. A vítima foi levada para a UPA Jardim Canadá com queimaduras de segundo e terceiro graus. A suspeita também teria sofrido queimaduras, e a Polícia Militar está monitorando unidades de saúde na região em busca dela.
Vizinhos relataram ter visto três mulheres fugindo do local após o crime, uma delas sendo a suspeita. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que atingiram alguns móveis da residência.