As obras que ligam Nova Lima a BH ainda são tema de debates e entrevistas por parte dos representantes nova-limenses. Thiago Almeida (PSD), presidente da Câmara dos Vereadores, esteve na Band News FM, onde falou sobre as intervenções que estão em pauta.
Almeida lembrou que Nova Lima e as cidades próximas observaram um crescimento nos últimos anos, exigindo intervenções do poder público na região próxima ao BH Shopping. Serão quatro obras no total, sendo duas de Belo Horizonte e duas por parte de Nova Lima.
O presidente da Câmara explicou que as obras “estão em fase de projeto e serão feitas por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público” e que o recurso virá, também, de contrapartidas de empresas instaladas em Nova Lima.
“A gente tem uma esperança muito grande com o TAC. A gente tem uma dificuldade, que é o Cercadinho (a estação Cercadinho, da Copasa), onde é preciso respeitar, também, porque é uma área de preservação. Mas precisa passar por ali”, opinou o presidente da Câmara, que lembrou da instalação da Linha Férrea, um parque linear que também tem o intuito de desafogar o trânsito.
