O policial militar e ciclista Anderson Clayton Rosa sofreu um acidente grave nesta segunda-feira, dia 21, enquanto pedalava por uma trilha no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, em Nova Lima.
De acordo com o boletim de ocorrência, Anderson estava em um passeio com amigos quando perdeu o controle da bicicleta em uma curva acentuada durante uma descida íngreme. Ele caiu e bateu a cabeça em uma pedra, o que provocou uma parada cardíaca.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiram reanimá-lo e o encaminharam inicialmente para um hospital em Nova Lima. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Anderson é conhecido por registrar suas trilhas de bicicleta nas redes sociais. Segundo relatos de amigos próximos, seu estado de saúde é grave. Em alguns áudios compartilhados pelas redes sociais, um dos amigos comenta o caso e informa que o PM está numa situação muito delicada e que ele chegou a ter “três paradas cardíacas”.
O Sempre teve acesso a um vídeo onde Anderson pedala feliz no Jardim Canadá, antes do acidente. Falamos com pessoas que moram próxima a região do acidente e que voltaram a criticar o trecho pela mal sinalização e pela negligência do DER. Vídeo abaixo após os anúncios: