PUBLICIDADE

A Prefeitura de Nova Lima tem planos para erguer um novo estádio na Região Metropolitana de Belo Horizonte e estuda contar com o Cruzeiro como um dos parceiros do projeto. As negociações ainda estão em estágio inicial, mas um plano já está sendo elaborado pela gestão municipal.

A possível parceria veio à tona na última segunda-feira, dia 7, em entrevista exclusiva de Pedro Lourenço, CEO do Cruzeiro, ao O TEMPO Sports. Insatisfeito com o atual contrato com o Mineirão, o dirigente revelou que alternativas estão sendo avaliadas, incluindo o projeto em Nova Lima, oferecido pela própria prefeitura.

“Nós queremos uma coisa justa, se não for justa nós vamos procurar outros meios. A gente tem proposta do prefeito de Nova Lima para fazer um estádio para 40 mil pessoas. Eles estão com recurso para fazer, agora eu não vejo o Cruzeiro sair do Mineirão, mas temos que adequar a conta. Por que qual é a atividade fim do Mineirão? É o futebol”, afirmou Pedro Lourenço, que questionou ainda uma possível saída celeste do maior estádio de Minas.

PUBLICIDADE

“Não faremos o estádio não. Hoje nós temos que pagar essa conta de R$ 600 milhões, dá para você fazer estádio e ainda sobra dinheiro. Então nós temos que adequar com a administração do Mineirão, fazer uma adequação que atenda as duas partes”, completou.  

Arena não seria exclusiva do Cruzeiro

A proposta da Prefeitura de Nova Lima é que o estádio também funcione como espaço para pequenos e médios eventos da Grande BH. O Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), afirmou ao Jornal Sempre Nova Lima que o local não seria de uso exclusivo do Cruzeiro, que atuaria como um dos parceiros na construção, manutenção e gerenciamento do espaço.

O objetivo, então, é construir uma arena multiuso no bairro Jardim Canadá, às margens da BR-040, ponto estratégico pela facilidade de acesso para quem vem de diferentes regiões da Grande BH.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.