A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Nova Lima, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, dia 3 de abril, P. A. M. pelo crime, até o momento, de homicídio tentado duplamente qualificado.
A mulher de 30 anos, residente em João Monlevade, invadiu a casa do ex-marido e ateou fogo nele. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º de abril) no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
As investigações iniciais revelaram que o crime teve motivação passional. A vítima, J. P. A. M., havia iniciado recentemente um relacionamento amoroso com outra mulher, M. E. S. C..
Além disso, um terceiro envolvido, R. G. S., ex-namorado de M. E. S. C., teria auxiliado no crime ao indicar à autora o local onde o casal estava. Ele se encontra foragido.
Na madrugada do crime, a autora, P. A. M. entrou no cortiço onde o casal dormia e, munida de um galão de gasolina, ateou fogo no ambiente. A intenção inicial parecia ser atingir diretamente os dois, mas J. P. A. M., ao perceber a ameaça, abraçou a autora, resultando em queimaduras para ambos.
A equipe policial, ao tomar conhecimento dos fatos, se deslocou imediatamente até o local, colheu informações relevantes sobre a autoria e motivação do crime e iniciou diligências para localizar todos os envolvidos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes, identificar possíveis cúmplices e determinar as responsabilidades criminais. A principal linha de investigação aponta para um crime passional com indícios de premeditação e participação de terceiros.