O sargento da Polícia Militar Anderson Clayton Rosa, de 47 anos, faleceu nesta quinta-feira, dia 24, três dias após se envolver em um grave acidente de bicicleta na AMG-160, na altura da Serra de Macacos, em Nova Lima.
A morte foi confirmada por pessoas próximas ao policial, que era lotado no 4º Pelotão da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PM.
O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã da última segunda-feira, dia 21. Segundo o boletim da Polícia Militar, uma motorista que trafegava pela rodovia relatou ter visto um ciclista caído no início da serra, cercado por populares. Uma equipe foi ao local e constatou que a vítima era o sargento Anderson.
Uma testemunha relatou que o sargento estava em um trecho de forte declive quando perdeu o controle da bicicleta ao tentar fazer uma curva acentuada. A roda traseira teria derrapado, fazendo com que ele colidisse violentamente contra uma grande pedra situada à margem esquerda da pista. O impacto foi direto na cabeça.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. No local, o militar sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Com ferimentos graves, ele foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permaneceu internado até ter a morte confirmada nesta quinta-feira. Vídeo: