PUBLICIDADE

O Governo de Minas, por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), em parceria com as prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima, realizará uma nova Consulta Pública sobre o termo de acordo preliminar para a criação do Parque da Linha Férrea.

O encontro acontecerá no dia 30 de abril, das 19h às 22h, no Auditório do Centro de Educação Integral – CEI Imaculada Conceição (Rua dos Aimorés, 1600, bairro Funcionários, Belo Horizonte).

A nova data foi definida após o cancelamento da 2ª consulta pública, que seria realizada em 27 de março, suspensa devido ao luto oficial decretado em Belo Horizonte pelo falecimento do prefeito Fuad Noman no dia 26/3.

PUBLICIDADE

O projeto prevê a criação do Parque da Linha Férrea em uma área de 400.000 m² e 5,2 km de extensão, visando transformar a antiga linha férrea que divide os bairros Belvedere (BH) e Vila da Serra (Nova Lima) em uma área de lazer e preservação ambiental, oferecendo uma nova área verde para a comunidade.

A Consulta Pública faz parte das ações estabelecidas no Termo de Acordo Preliminar, firmado com a participação dos Ministérios Públicos Federal e de Minas Gerais, da União, das prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima, da Agência RMBH e do Instituto Estadual de Florestas (IEF). O objetivo do acordo é garantir a proteção ambiental, a minimização do adensamento populacional, a proteção da linha férrea do antigo ramal ferroviário de Águas Claras e a implementação de soluções de mobilidade urbana para o Vetor Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A primeira audiência aconteceu em dezembro do ano passado, em Nova Lima, proporcionando um espaço para que os participantes compartilhassem suas opiniões e sugestões sobre o projeto. A segunda consulta tem como objetivo ampliar a participação popular, com foco especial nos moradores de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que a audiência será conduzida pela equipe técnica responsável, que estará à disposição para responder perguntas e esclarecer detalhes do projeto. Além disso, os participantes poderão contribuir preenchendo questionários e enviando feedback online, com a possibilidade de acompanhar a transmissão do evento pelo canal da Agência RMBH no YouTube.

Os interessados devem validar sua inscrição por meio do formulário disponível na página do projeto.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.