MATÉRIA DO G1
O cantor de pagode Daniel Camilo Lopes, mais conhecido como “Danielzinho”, foi preso nesta segunda-feira (7) suspeito de crimes como roubo à mão armada, receptação e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito vendia os produtos roubados nas redes sociais.
Uma das vítimas reconheceu um dos itens que estava na sua caminhonete, que foi furtada em novembro de 2024, e o denunciou à polícia.
Ainda segundo os militares, Danielzinho foi reconhecido por uma segunda vítima, alvo de roubo de veículo em dezembro de 2024.
De acordo com a PM, após a primeira denúncia o cantor passou a ser monitorado e foi localizado no bairro Cidade Nova, Região Nordeste de BH.
Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, ele confessou os crimes e tentou subornar os policiais oferecendo uma arma de fogo. No imóvel do suspeito foram localizadas uma arma enterrada na garagem, além de outros produtos roubados.
O suspeito deve responder por corrupção ativa, receptação e posse ilegal de arma de fogo e será autuado por conduzir o veículo sem habilitação. O g1 entrou em contato com a defesa do suspeito que alegou que o caso está sendo acompanhado e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
*Estagiária sob supervisão de Jô Andrade