Foto: Reprodução

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o velório do prefeito Fuad Noman (PSD) acontecerá nesta quinta-feira, dia 27, no salão da prefeitura, entre 13h e 16h. O prefeito faleceu nesta quarta-feira, dia 26, devido a complicações de um Linfoma não-Hodgkin.

A cerimônia será aberta ao público, com acesso disponível pela Avenida Afonso Pena, nº 1.212.

Fuad Noman estava internado desde o dia 3 de janeiro, dois dias após assumir o cargo de prefeito de Belo Horizonte, e permaneceu por 87 dias na unidade hospitalar.

Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) publicou um decreto municipal estabelecendo luto de oito dias pela morte de Fuad. O Governo de Minas também decretou luto oficial de três dias, por meio de uma publicação extra do Diário Oficial, ainda na tarde desta quarta-feira.

A morte de Fuad foi oficializada pela Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta quarta.

Confira a íntegra:

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, aos 77 anos.

Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social. 

Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público. 

Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.