A Prefeitura de Rio Acima está promovendo o maior investimento em saneamento básico das últimas cinco décadas, dando início a um novo sistema de captação, tratamento, armazenamento e abastecimento de água no município.
A primeira etapa do projeto já está em andamento, com a construção de um novo reservatório. Nesta semana, a prefeitura recebeu as peças da caixa d’água, que será instalada nos próximos dias no espaço adjacente à Estação de Tratamento de Água (ETA). O objetivo é melhorar a qualidade do abastecimento e fortalecer a segurança hídrica da população.
Na segunda fase, está prevista a construção de uma nova estação de tratamento de água, além de uma nova fonte de captação no Córrego do Viana Com isso, o município contará com uma fonte adicional de abastecimento, complementando a captação já existente no Mingu.
“É o inicio da execução de um grande projeto que vai marcar a nossa gestão, que é trazer a solução definitiva para o nosso sistema de abastecimento de água municipal, que desde a década de 70 vem atendendo nossa cidade”, afirmou em suas redes sociais Felipe Do Waldiney (PDT), prefeito de Rio Acima.