O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 76 anos, está internado em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite da última terça-feira, dia 25. A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 26.
Segundo os médicos, Fuad foi reanimado com sucesso, mas evoluiu para um quadro de choque cardiogênico — uma condição em que o coração perde a capacidade de bombear sangue de forma eficiente. Para estabilizar seu estado, foram administradas altas doses de medicamentos vasoativos e inotrópicos.
O prefeito encontra-se sedado e intubado, sob ventilação mecânica. Ainda conforme a equipe médica, ele também desenvolveu insuficiência renal aguda, causada pela interrupção do fluxo sanguíneo durante a parada cardíaca.
Fuad Noman é economista e ocupava cargos públicos desde os anos 1990. Assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil, que deixou o cargo para disputar o Governo de Minas Gerais.