O prefeito de Nova Lima e presidente da Granbel, João Marcelo Dieguez (Cidadania), e o presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, Thiago Almeida (PSD), lamentaram a morte de Fuad Noman, comunicada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na manhã desta quarta-feira, dia 26, após ele sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Em suas redes sociais, Thiago expressou pesar pela perda, destacando a importância de Fuad para a política e para a cidade de Nova Lima.
“Com pesar, me despeço de Fuad Noman, companheiro de partido e prefeito de Belo Horizonte. Economista e administrador público, foi parceiro de Nova Lima e sempre trabalhou pela cooperação entre as cidades”, disse.
“No PSD, pudemos compartilhar momentos de aprendizados, que foram importantes para meu crescimento pessoal e político. Meus sentimentos aos familiares e ao povo de BH, que o reelegeu em 2024”, completou Thiago.
O prefeito João Marcelo Dieguez também expressou suas condolências nas redes sociais:
“Como prefeitos de cidades vizinhas, tive a honra de conviver e conhecer um pouco melhor o prefeito Fuad. De perfil técnico, com profundo conhecimento de gestão pública, se entregou com determinação para servir à população de Belo Horizonte. Para além, era uma pessoa afável e atenciosa. À esposa Mônica e aos filhos meus sinceros sentimentos”.
A Câmara de Nova Lima emitiu uma nota sobre o falecimento de Fuad:
“A Câmara Municipal de Nova Lima lamenta a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Fuad era um homem que amava Belo Horizonte, um gestor capacitado, que durante anos contribuiu com o serviço público do Estado de Minas Gerais e com o desenvolvimento da capital mineira. Se tornou prefeito de Belo Horizonte em 2022 e não desistiu da reeleição, em 2024, mesmo enfrentando uma grande batalha contra o câncer. Se reelegeu pela sua história, pela sua seriedade, competência e vontade de fazer ainda mais por Belo Horizonte. Sempre trabalhou em conjunto com o município de Nova Lima, visando o crescimento e a cooperação entre as cidades. Pai, marido, avô, líder nato e um grande administrador público. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos, belorizontinos e todos os admiradores de Fuad Noman”.