Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Golpistas estão usando táxis falsos para enganar passageiros em Belo Horizonte, causando preocupação na cidade. Segundo informações do sindicato dos taxistas, veículos brancos equipados com placas luminosas que simulam ser táxis estão circulando irregularmente.

Esses chamados ’táxis piratas’ ou ‘taxifake’ costumam agir em áreas movimentadas e eventos de grande porte, aproveitando a pressa das pessoas que acabam entrando nos carros sem perceber a fraude.

Colocar luminoso no para-brisa é uma infração segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo informações da Itatiaia, João Paulo de Castro, diretor-presidente do sindicato dos taxistas de Belo Horizonte e região, demonstrou preocupação com a situação:

PUBLICIDADE

“O sindicato está muito preocupado com essa nova prática que está sendo exercida na cidade de Belo Horizonte, são pessoas que estão se passando por taxistas, com carros caracterizados como táxis”.

Esses táxis falsos costumam se aproveitar da distração dos passageiros e não utilizam taxímetro, cobrando um valor fixo ao final da corrida, muitas vezes abusivo. Para evitar cair no golpe, os passageiros devem conferir se o motorista possui um crachá com foto fixado no para-brisa e se o veículo possui taxímetro, que deve estar ligado durante toda a corrida.

Com o aumento dos casos, o sindicato dos taxistas estuda formas de reforçar a identificação dos táxis regulamentados, dificultando a ação dos golpistas e protegendo tanto os passageiros quanto os motoristas credenciados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.