Nesta sexta-feira, dia 28, circulou uma informação falsa de que a Prefeitura de Raposos havia perdido o prazo de inscrição no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo Lula, que visa direcionar investimentos do setor público para obras de infraestrutura nas cidades brasileiras.
O Sempre apurou que, além do prefeito e da vice-prefeita da cidade, Guilherme Bittencourt e Fabrícia Alexandra, publicarem um vídeo no Instagram explicando que o prazo para cadastrar Raposos no programa ainda não se encerrou, o cadastramento segue aberto até o dia 31 de março.
O mandatário explicou que todos os cadastros necessários para o município já foram feitos e que, inclusive, um treinamento foi ministrado na prefeitura “para garantir que todas as secretarias fizessem o seu cadastro corretamente”, afirmou a vice-prefeita.
Eles explicaram que algumas secretarias ficaram de fora devido a regras específicas do programa do Governo Federal. Bittencourt citou uma UBS e uma creche para idosos que não atenderam aos requisitos. No caso da UBS, o vilarejo não possui o número mínimo de habitantes para ser elegível a receber investimentos para uma UBS exclusiva.
No vídeo, Guilherme e Fabrícia se colocam à disposição para mostrar os comprovantes de inscrição. O Sempre também conversou com uma pessoa da prefeitura, que afirmou: “Uma máquina de fake news está a todo vapor tentando atingir a imagem do atual prefeito de Raposos.”
<;/center>