Com o aumento das solicitações para a coleta de caramujos, as equipes da Zoonoses de Nova Lima intensificarão os trabalhos neste sábado, dia 15, a partir das 6h, para atender a população. Além da coleta, os agentes estarão à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre medidas preventivas contra a infestação desses moluscos, que podem trazer riscos à saúde.
No primeiro sábado da ação, foram recolhidos 111 kg de caramujos nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita, Alto do Gaia e Mário Melo. Nesta nova fase, no dia 15, as equipes atuarão nos seguintes bairros:
– Bela Fama
– Vale da Esperança
– Nossa Senhora de Fátima
– Osvaldo Barbosa Pena
– Vila Marise
– Chácara Bom Retiro
Moradores de outras regiões também podem acionar a Zoonoses pelo telefone (31) 3180-6099 para solicitar uma vistoria caso identifiquem a presença de caramujos.