Fachada do Hospital Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Prefeitura de Nova Lima

PUBLICIDADE

Uma mulher de 55 anos foi atacada por um pit bull no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, no final de tarde desta segunda-feira, dia 3. Segundo a polícia, o cão escapou do quintal de uma residência e avançou contra a vítima, que caminhava pela rua.

A mulher sofreu múltiplos ferimentos e uma fratura no braço, sendo encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes para atendimento médico. Segundo o marido da vítima, este foi o segundo ataque do mesmo cachorro. No primeiro, não houve registro de ferimentos graves.

O marido relatou que, nesta segunda ocasião, a mulher voltava do trabalho quando a tutora do cão e dois adolescentes abriram o portão, e o pit bull escapou.

“O cachorro fraturou e destruiu o braço dela. Ela está no hospital, vai ficar internada uns 3 dias. Passou por cirurgia na madrugada, mas está consciente”, contou.

A Polícia Militar ouviu a tutora do cachorro e outras testemunhas, que relataram que o portão foi aberto para permitir a entrada de parentes. No entanto, não conseguiram segurar o animal a tempo.

“O pessoal aqui [do bairro] reclama muito dos cachorros [deles]. Cachorro sem fucinheira ou correntes, vários ataques de cachorro. Todo mundo muito alarmado, principalmente preocupado com as crianças”, completou o marido da vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, para infrações de menor potencial ofensivo, e não foi acionada para investigar o caso.

Por sua vez, a Prefeitura de Nova Lima declarou que não foi acionada em relação ao ocorrido, mas se colocou à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos.

Desde janeiro de 2025, uma lei em Minas Gerais entrou em vigor, reforçando a proibição da entrada e da procriação de raças como pit bull, rottweiler, dobermann, fila brasileiro e outras similares no estado. A nova legislação também estabelece que pessoas devem ter, no mínimo, 18 anos para circular com cães dessas raças em locais públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.