A Prefeitura de Nova Lima informou, por meio de nota, que a Rua Aníbal Moraes Quintão está completamente interditada para a realização de uma obra emergencial sob responsabilidade da Cemig. A intervenção foi necessária devido ao risco de queda de um poste e está prevista para durar cerca de seis horas.
O poste estava ameaçando cair desde que um ônibus de transporte público ficou preso aos fios da rede elétrica na quinta-feira passada, dia 9 de janeiro.
A situação foi divulgada pelo Sempre Nova Lima, que também cobrou um posicionamento do órgão responsável. A Cemig respondeu nesta quarta-feira, dia 15, que avaliou a necessidade de aprumar o poste e programou a realização do serviço.
A Guarda Civil Municipal já realizou a sinalização no local. Veículos pequenos estão passando pela Rua Ludovice Raimundo Pessoa, já os veículos de grande porte estão passando pela Rua Tupi e retornando para Avenida José Bernardo de Barros.
O transporte público sofrerá impacto nas rotas, realizando o desvio pelo Trevo das Quintas e descendo o Bairro Cariocas.
A Prefeitura de Nova Lima afirma que está acompanhando o serviço e trabalhando para a liberação da via o quanto antes.