Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, os 15 vereadores eleitos em Nova Lima tomaram posse em uma cerimônia realizada no Teatro Municipal da cidade. Durante o evento, em entrevista ao Sempre Nova Lima, o vereador Pedro Dornas (Avante) esclareceu sua posição em relação ao governo do prefeito reeleito João Marcelo (Cidadania), após ser apontado pela mídia como integrante da oposição.

Dornas declarou que essa interpretação está equivocada e explicou que a única divergência entre ele e João Marcelo foi pontual, relacionada à política de educação inclusiva no município. Ele ressaltou a boa relação entre os dois, descrevendo o prefeito como “um amigo, um irmão”, e reafirmou seu compromisso com a gestão municipal.

“O governo sabe que pode contar comigo, e a gente vai estar muito próximo nas soluções que a cidade precisa para os seus problemas”, disse.

Ele também destacou que, apesar da proximidade com o governo, divergências podem ocorrer e são parte natural do processo democrático. “As divergências são saudáveis para a democracia, desde que elas sejam feitas de maneira respeitosa, republicana. Eu acho que isso engrandece o debate, e a política de Nova Lima está precisando disso”, afirmou.

Pedro Dornas, eleito vereador de Nova Lima pelo partido Avante nas Eleições de 2024, nasceu na cidade em 15 de setembro de 1991 e tem 33 anos. Antes de assumir uma cadeira na Câmara Municipal, atuou como secretário de Esporte e Lazer e também como secretário de Educação.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.