Foto: Paulo Márcio/Encontro

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, sem data prevista para alta informada. Ele foi hospitalizado devido a uma pneumonia descoberta após um quadro de insuficiência respiratória aguda. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o tratamento com antibióticos já foi concluído.

Na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, Fuad foi submetido a uma traqueostomia devido a complicações. Atualmente, está consciente e responsivo. O boletim informa que ele tem “tolerância de períodos mais prolongados sem assistência dos aparelhos” e continua em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.

O texto é assinado pelo oncologista Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, e pelo médico Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI do hospital. O Dr. Enaldo acompanha Fuad desde o diagnóstico de um linfoma não-Hodgkin, que foi tratado e está em remissão desde outubro de 2024.

Esta é a quarta internação do prefeito desde sua reeleição em outubro do ano passado. Nas vezes anteriores, Fuad Noman – que assumiu seu segundo mandato de forma virtual em 1º de janeiro – foi hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.

Confira o boletim completo

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Mater Dei. Apresenta melhora respiratória progressiva e contínua em processo de retirada da ventilação mecânica, com tolerância de períodos mais prolongados sem assistência dos aparelhos. Todos os ciclos dos antibióticos foram concluídos. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Está acordado e responsivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.