A redação do Jornal Sempre Nova Lima apurou a informação de que a empresa que hoje está atuando no recolhimento do lixo produzido pela população nova-limense estaria “fazendo corpo mole” porque seu contrato, que foi feito de forma emergencial, está no fim e pelo visto não será renovado.
Nova Lima vive um apagão na coleta do lixo há algumas semanas. A situação aconteceu sem explicações e de repente, já que a coleta estava acontecendo normalmente antes do final do ano.
Vários bairros estão sentindo com a falta do recolhimento. A Prefeitura confirmou que “em comum acordo, o serviço de coleta está em continuidade pela empresa Vina Equipamentos. Além disso, a Prefeitura mobiliza equipes próprias para atendimento a locais onde há registro de problemas pontuais.”
A gestão municipal enfatizou que “está em andamento a licitação para a contratação definitiva dos serviços de limpeza urbana. No momento, o processo passa pela fase de análise dos recursos interpostos das contrarrazões apresentadas. A previsão é de que a homologação do resultado e assinatura de contrato com a nova empresa saia até o final deste mês.”
Já a empresa Vina Equipamentos rechaçou a informação dizendo que “nega qualquer informação neste sentido. Os serviços continuam sendo executados com os mesmos cuidados de sempre”, afirmou.