Foto: Arquivo Pessoal

O ciclista Paulo Cesar Aguiar de Oliveira, de 47 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira (10 de janeiro). Ele estava internado no Hospital João XXIII desde o último sábado, dia 4, após sofrer uma queda de cerca de sete metros de altura em um mirante localizado no Morro do Chapéu, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu quando o guarda-corpo do local cedeu enquanto o grupo de ciclistas fazia uma pausa para tirar uma foto durante o percurso. Além de Paulo, outro ciclista, que aparece vestido de roxo ao seu lado na foto, também caiu. No entanto, ele conseguiu se segurar em um poste e foi resgatado pelos demais ciclistas do grupo.

“Ele caiu de costas, direto, e bateu a cabeça no chão. Na mesma hora, o pessoal divulgou nos grupos, e rapidamente ele recebeu atendimento do Samu. Após ser estabilizado, foi levado de helicóptero para o João XXIII, onde ficou até quarta-feira (8), quando foi confirmada a morte cerebral. A esposa autorizou a doação dos órgãos, por isso o enterro está sendo realizado hoje”, relatou Fernanda, amiga de Paulo Cesar, ao Jornal O Tempo.

A cerimônia de despedida está marcada para as 13h, no cemitério Terra Santa, em Sabará, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Paulo, que completaria 48 anos no próximo dia 26 de janeiro, deixa dois filhos gêmeos, de 11 anos, e sua esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.