
A Polícia Civil está investigando a morte do advogado Marvio Blanco Ludolf, de 43 anos, vítima de facadas durante uma briga de casal na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, na noite de sábado, dia 25. O principal suspeito, um homem de 25 anos, foi detido neste domingo, dia 26.
Segundo informações da Polícia Militar, o advogado, natural do Rio de Janeiro, estava em Belo Horizonte para prestar concurso para delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele estava acompanhado de um amigo, um policial civil de Pernambuco, e os dois estavam a caminho de casa após uma festa em Nova Lima. Ao passarem pela praça, se depararam com a confusão.
A intervenção foi motivada por um comentário do motorista do veículo. Conforme informado pela PCMG, ao perceber a briga entre o casal, o condutor teria dito: “a mulher está sendo assaltada e ninguém faz nada”. Esse mal-entendido levou os dois amigos a solicitar que o motorista voltasse, para que pudessem descer e agir. Imagens de câmeras de segurança da área registraram o início da discussão do casal em um bar local, antes de a situação se intensificar e se mover para a Praça Raul Soares.

Na Praça, a divergência ganhou ares de confusão generalizada. Além do casal e de Marvio com seu amigo policial, outras pessoas se aproximaram para observar o desenrolar do tumulto. Entre elas, estava um amigo da mulher, que entrou em confronto físico com o advogado. Foi nesse momento que o jovem, de 25 anos, sacou um estilete e atacou Marvio com facadas. “Ele [o autor das facadas] acabou desferindo dois golpes na vítima [Marvio] que estava, na verdade, tentando ajudar e salvar a mulher da situação de conflito”, disse a delegada Ana Paula Rodriges de Oliveira, responsável pelo caso.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para fornecer os primeiros socorros e levou o advogado ao hospital João XXIII, mas ele não sobreviveu aos ferimentos. Durante a confusão, as testemunhas não conseguiram identificar quem havia desferido os golpes. De acordo com os relatos, as facadas não causaram sangramentos imediatos.
No domingo, dia 26, o jovem de 25 anos, responsável pelas facadas contra Marvio Ludolf, foi preso por flagrante de delito na porta do prédio onde mora, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a PCMG, o suspeito é estudante de engenharia e trabalha como freelancer. A audiência de custódia relacionada ao caso está prevista para ocorrer nesta segunda-feira, dia 27.
A delegada afirmou que o casal possui histórico de violência registrado. “O companheiro dela [mulher agredida] já foi preso em decorrência disso. Só que nessa situação específica, a questão que evoluiu para o homicídio é a que está sendo priorizada. As outras questões e nuances serão analisadas durante a investigação e, eventualmete, no relatório e encaminhamento à Justiça, poderão gerar alguma responsabilização”, disse.