O Sempre Nova Lima teve acesso a mais uma situação que prejudica o transporte público estadual nesta última semana. Usuários relataram e registraram em fotos coletivos que estavam em circulação sem a devida identificação.
Não foi apenas um coletivo que apresentou o problema. Alguns veículos tinham uma placa improvisada no vidro indicando de qual linha se tratava. Outros nem isso, e os usuários eram obrigados a parar o coletivo para perguntar de qual linha se tratava-se.
“O problema é que muitos motoristas respondiam com falta de educação”, afirmou um usuário. “Os ônibus às vezes passam muito rápido”, acrescentou o mesmo usuário, relatando ser difícil identificar o coletivo sem o letreiro luminoso na parte superior.
A situação narrada aconteceu no último sábado, dia 7, durante a noite. Usuários ainda afirmam que tal situação tem ocorrido com maior frequência recentemente. O Sempre acionou o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que informou que “o consórcio responsável pela linha será notificado para que os veículos sejam encaminhados à vistoria do DER-MG, em função do fato relatado pela reportagem.”
“Durante a vistoria, caso sejam encontradas irregularidades, o Consórcio será autuado, conforme previsto no regulamento do sistema. Os coletivos só poderão retornar à operação depois de sanados os problemas.”
Mais imagens