Esta nova semana será marcada por alguns eventos específicos. Além da virada de ano, que terá o show do Roupa Nova no Espaço Cultural Piero Garzón Henrique e de Tayrone no Jardim Canadá, na quarta-feira, dia 1º, a partir das 16h, o prefeito eleito João Marcelo (Cidadania), a vice-prefeita, Cissa Caroline (PSD), e os 15 vereadores tomarão posse em evento no Teatro Municipal.
O Jornal Sempre Nova Lima estará presente no evento, que contará com a posse de Abner Henrique (Cidadania), o vereador mais votado do município em 2024; Thiago Almeida (PSD), o segundo mais votado e possível candidato à reeleição como presidente da Câmara; Taiobinha (Solidariedade), que assume seu primeiro mandato; o habilidoso Pedro Dornas (Avante), ex-secretário de Educação; Mael (União Brasil), que também assume seu primeiro mandato; e Álvaro Azevedo (Avante), que inicia seu terceiro mandato. Danúbio (PRD) estará em seu segundo mandato. Wesley de Jesus (Republicanos) está de volta à casa legislativa.
A única mulher parlamentar nesta legislatura será Viviane Matos (União Brasil). A candidata que não conseguiu uma vaga pelo PT, Juliana Sales, inclusive escreveu uma coluna de opinião sobre a pouca representatividade feminina na Câmara de Nova Lima.
Prefeito ainda não anunciou secretariado
Com a nova correlação de forças na Câmara, o prefeito João Marcelo terá um secretariado renovado. Alguns nomes devem permanecer, como Maria do Socorro, técnica na área de comunicação, que deve reassumir a pasta. Outro especulado é Sergio Bittencourt (PL), candidato não eleito para vereador, que pode assumir a Secretaria de Segurança Pública, uma área sob pressão no governo. A expectativa é grande para o anúncio oficial das mudanças nas pastas municipais.