Reprodução/Instagram @joaomarcelodieguez

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), assinou, na quarta-feira, dia 4 de dezembro, em parceria com a Caixa Econômica Federal, o segundo contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, iniciativa habitacional do governo federal do Brasil, no ano de 2024.

O empreendimento contará com 80 apartamentos localizados na Avenida de Paula Santos, no bairro Santa Rita, próximo à Rodovia MG-030. O conjunto habitacional será formado por cinco blocos de apartamentos, cada um com quatro andares e quatro unidades por andar, totalizando 16 unidades por bloco.

PUBLICIDADE

A construção das novas moradias amplia o acesso ao financiamento habitacional, atendendo famílias inscritas no Programa Habitacional do Município e promovendo o direito à moradia digna. O primeiro acordo foi firmado em outubro deste ano, e contempla o bairro Honório Bicalho como local para o projeto.

“Hoje, assinamos o segundo contrato do programa Minha Casa Minha Vida este ano, mais uma conquista para Nova Lima e para as famílias que terão o sonho da casa própria realizado no bairro Santa Rita”, destacou João Marcelo.

“E ainda vem mais por aí: Nova Lima segue como referência, sendo o município com o maior número de unidades habitacionais per capita em todo o estado de Minas Gerais. Estamos transformando sonhos em realidade e fazendo história na habitação!”, completou.

A construção das unidades é destinada às famílias enquadradas na Faixa 1 do PMCMV, disciplinado pela Lei Federal n.º 11.977, de 2009, e recentemente pela Lei 14.620, de 2023, atendendo aos critérios da Política Municipal de Habitação (PMH). Dentre os principais critérios exigidos para contemplação, além dos estabelecidos pela Medida Provisória 1.162, de 14 de fevereiro de 2023, o munícipe deve residir em Nova Lima há pelo menos cinco anos, ter cadastrado no CadÚnico e renda familiar de até dois salários mínimos.

2 thoughts on “Prefeitura de Nova Lima assina segundo contrato do Minha Casa, Minha Vida”
  1. Tenho inscrição desde quando foi construídas as casas do alto do gaia nunca fui contemplado ISSO PORQUE SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO HÁ 30 Anos e+.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.