PUBLICIDADE

O prefeito de Rio Acima, Felipe do Waldiney (PDT), também reeleito em outubro deste ano para um novo mandato, tem acompanhado o nível do Rio das Velhas, no intuito de ser preventivo com a possibilidade de transbordamento. No momento da publicação o rio estava próximo a 2 metros, o que demonstra que o patamar é completamente normal.

As chuvas intensas nas últimas semanas na região metropolitana de Belo Horizonte têm mantido as prefeituras de Rio Acima, Nova Lima e Raposos em alerta quanto ao risco de cheia do rio.

Felipe publicou uma imagem nos stories de seu Instagram no início da tarde deste domingo, dia 29. Ele, que tomará posse nesta quarta-feira, dia 1º, compartilhou uma figura comemorando a estabilidade do nível do rio.

PUBLICIDADE

Assim como Honório Bicalho e Santa Rita, Rio Acima e Raposos têm enfrentado, ao longo da história, destruição causada pelas enchentes do Rio das Velhas. O monitoramento constante é fundamental para antecipar alertas e proteger a população.

Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja indicando que as chuvas podem atingir até 100 mm por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.