As obras da nova Estação Honório Bicalho seguem em ritmo acelerado e prometem transformar a região. Iniciado em abril deste ano, o projeto conta com um investimento de R$ 5 milhões e abrange uma área total de 2.539,53 m². Na última semana, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, realizou uma vistoria no local, destacando o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano e cultural da cidade.
Atualmente, estão em andamento etapas importantes, como a instalação de calçamento, urbanização e a construção dos prédios que integrarão a estação. O prédio principal será a sede da Regional Nordeste, enquanto o anexo abrigará o Centro de Referência e Atendimento ao Turista (CRAT). Já foram concluídas as fundações e parte das estruturas metálicas, e as equipes trabalham agora na construção de paredes e na instalação de sistemas elétricos e hidráulicos.
Além dos edifícios, o projeto inclui uma praça, estacionamento e playground, já em fase de intervenção. A praça, que será um ponto de convivência para os moradores, está recebendo blocos intertravados no piso e novas luminárias. O prédio principal contará com recepção, auditório e espaço administrativo, projetado para oferecer mais agilidade no atendimento à população, além de um ambiente moderno e acessível.
A construção da nova estação é vista como um marco na preservação e valorização da história local, ao mesmo tempo em que promove a interação social e incentiva o turismo. Com a conclusão das obras, Honório Bicalho será um modelo de urbanização e fortalecimento comunitário, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade.