A MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação – celebra 22 anos com uma programação diversificada em Belo Horizonte e Nova Lima. O evento acontece de 3 a 12 de dezembro, com a exibição de 190 filmes internacionais vindos de 10 países. A entrada é franca.
A programação promete surpresas com um cinema criativo, ousado e que aborda temas contemporâneos como assédios, tragédias, dramas existenciais, terror, história, direitos humanos, entre outros assuntos variados.
O evento ocorrerá no Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes), Biblioteca Pública de Minas Gerais, Casa da Mostra/Universo Produção e Instituto Undió. Além disso, a mostra expandiu suas exibições para Nova Lima, na C.A.S.A (Centro de Artes Suspensa Armatrux).
Sávio Leite, cineasta e realizador da mostra, afirma que o festival está imperdível. “Este ano, a mostra está repleta de novidades, convidados de outros estados e a exibição de cinco longas metragens da nova produção brasileira em animação. O festival exibirá 190 filmes de todas as técnicas e vindos de diferentes países. Um dos destaques da programação é a premiada co-produção colombiana brasileira ‘A Outra Forma’, de Diego Guzmán cuja sessão será a meia noite”, disse.
A mostra prioriza o cinema de animação adulto, embora também ofereça sessões infantis. A programação completa e os endereços dos espaços estão disponíveis no site oficial da Mostra MUMIA, disponível clicando aqui.