Foto: Reprodução

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi hospitalizado nesta quinta-feira, dia 19, no hospital Mater Dei, na região centro-sul da cidade, devido a um quadro de diarreia e desidratação. A informação foi confirmada por fontes da prefeitura.

O hospital informou que ele está realizando exames para avaliação do quadro, segundo o médico Enaldo Melo de Lima. Fuad havia recebido alta no domingo, dia 15, após uma semana internado por pneumonia e sinusite, e estava em tratamento domiciliar.

O prefeito passou por duas internações recentes. Em novembro, após as eleições, Fuad foi internado com fortes dores nas pernas. Os exames apontaram uma neuropatia periférica secundária, condição que pode ser causada por doenças como o câncer, tratamento que Fuad realizou no início da campanha eleitoral.

Em 10 de dezembro, o prefeito foi internado no hospital Mater Dei com pneumonia e sinusite, ficando internado por uma semana. No dia 12, ele compartilhou uma foto nas redes sociais, despachando no hospital em uma cadeira de rodas, ao lado de secretários e do vice eleito, Álvaro Damião (União Brasil).

Durante a campanha eleitoral deste ano, Fuad revelou estar em tratamento contra um câncer, o linfoma não Hodgkin. Em 15 de outubro, antes do segundo turno, ele anunciou à imprensa que a doença havia entrado em remissão total.

Fuad não compareceu à cerimônia de diplomação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 19. O procurador-geral do município, Hércules Guerra, representou o prefeito e recebeu o diploma que confirma sua eleição junto à Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.