A eleição para a nova diretoria executiva do Villa Nova acontecerá nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 19h. Durante o evento, serão definidos os novos presidente executivo, 1º vice-presidente e 2º vice-presidente, que exercerão seus mandatos até 30 de setembro de 2026.
A condução do processo ficará sob a responsabilidade de Thiago Almeida, presidente do conselho, e de Fabrício Hipercarnes, vice-presidente. A eleição deve confirmar Anisinho como presidente do clube.
Com o fim do Campeonato Mineiro de 2024, o Villa Nova pretende intensificar os debates em torno da adoção do modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Thiago Almeida tem liderado os esforços para incluir essa estratégia como parte do processo de reorganização do clube. Essa transformação é vista como fundamental para atrair investidores e garantir a sustentabilidade financeira do Villa Nova que, nos últimos anos, enfrentou sérias dificuldades financeiras.
A nova gestão enfrentará o desafio de reorganizar o clube, avançar nas tratativas para a implementação da SAF e elevar o desempenho do Leão do Bonfim nas competições.