Na madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar de Nova Lima impediu uma tentativa de furto no Edifício Margarida Torres, onde funciona a Justiça Eleitoral da cidade. A ação foi registrada após denúncia de moradores que avistaram dois indivíduos em atitude suspeita próximos ao local.
De imediato, três viaturas foram acionadas via CICOOP e se deslocaram para o endereço. No local, os militares surpreenderam Gustavo, que estava em frente à porta do prédio, aparentemente dando cobertura para um segundo suspeito, ainda não identificado.
De acordo com a vítima, o segundo suspeito já havia rompido a primeira porta do edifício e tentava forçar a segunda com uma ferramenta, possivelmente um pé de cabra. Assim que a polícia chegou, o suspeito fugiu pelos fundos da garagem.
Imagens de segurança capturaram toda a movimentação e serão usadas para as investigações. Gustavo confessou que a intenção era furtar celulares de uma loja localizada no interior do edifício. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.
A perícia foi acionada. Até o momento, o segundo envolvido não foi localizado. O caso segue sob investigação.