A Prefeitura de Nova Lima divulgou uma nota afirmando que a obra de implantação da rotatória para acesso ao Bairro Vereda das Geraes, além de melhorar o fluxo de tráfego na MG-030 e aumentar a segurança viária, foi executada pela empresa CAC como uma Contrapartida Urbanística ao empreendimento residencial multifamiliar aprovado na região, conforme determina o Decreto 12.742 de 2022.
A nota esclarece que essa intervenção faz parte das contrapartidas exigidas para o empreendimento, visando mitigar o impacto urbanístico e melhorar a mobilidade local. “Importante destacar que, sendo uma contrapartida urbanística, os custos da obra foram da empresa CAC, sem qualquer ônus para os cofres públicos”, afirma.
Recentemente, em função de danos detectados na pista, a Secretaria Municipal de Obras realizou um trabalho paliativo para garantir a segurança no tráfego local, até que a empresa responsável finalize o serviço de maneira definitiva.
“Por fim, informamos que a Prefeitura finalizou o relatório técnico de vistoria e acompanhamento da obra e notificou formalmente o empreendedor nesta quarta-feira (13/11) , através de ofício nº 13.177/2020, para que sejam executadas as devidas ações de recuperação e melhorias da obra de requalificação viária, reforçando o compromisso com a qualidade das intervenções urbanísticas realizadas em Nova Lima”, finaliza a nota.
É UMA VERGONHA !!!!