MATÉRIA DO G1
O padeiro Fabiano Antunes, de 30 anos, morreu após o carro em que ele estava cair de uma ponte dentro do Rio das Velhas, no km 46 da MG-010, no bairro Campinho de Baixo, em Lagoa Santa, na Grande BH, na madrugada deste domingo (17).
Nesta manhã, a Polícia Militar confirmou a morte e disse que o acidente aconteceu porque ele perdeu o controle da direção do automóvel.
O Corpo de Bombeiros disse que, por volta das 3h40, a corporação foi chamada para atender a ocorrência. Testemunhas contaram aos militares que um grupo de amigos retornava de uma festa em dois carros, quando um deles se acidentou.
Nas fotos é possível ver que não há parte do guarda-corpo, e que na entrada da ponte têm marcas do pneu onde o veículo subiu e caiu no leito do rio.
De acordo com testemunhas, ao despencar, o carro bateu a frente na água, foi arrastado pela correnteza e afundou com as quatro rodas viradas para cima.
Ainda durante a madrugada, os militares trabalharam no local de difícil acesso, com pouca iluminação, mas conseguiram identificar que o veículo estava instável. Nesta manhã, a corporação faz a estabilização do carro e a procura pela vítima.
“Ainda temos o agravante da chuva, as águas subiram bastante onde dificulta bastante a gente localizar o veículo. A visibilidade é incompatível com fazer os trabalhos. Preparamos todo equipamento necessário, a base para fazer todas as buscas necessárias”, explicou o tenente Washington Rodrigues.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) informou que a MG-010, em Lagoa Santa, próxima ao bairro Campinho de Baixo, há duas pontes sob responsabilidade do DER-MG e nenhuma delas está interditada.
O órgão ressaltou que uma delas se tornou parte da rodovia e a outra passou a fazer parte de um acesso a localidade, e que as estruturas fazem parte do programa de manutenção rodoviária e passam por manutenções rotineiras.