Nova Lima foi contemplada com o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Em 15 de outubro, a prefeitura assinou um documento com a Caixa Econômica Federal para a construção de 32 casas, com 45,5 m² cada, em terreno próprio no bairro Honório Bicalho, voltadas para pessoas de baixa renda.
A obra está prevista para começar no primeiro semestre de 2025, com entrega em 2026. Até lá, seguem procedimentos técnicos e jurídicos, aprovação de projetos, dentre outros. Este será o primeiro de seis empreendimentos que a prefeitura planeja para a população de baixa renda.
Mais outros três serão construídos na mesma quadra, em Honório Bicalho; os outros dois, no bairro Campo do Pires.
Como participar?
A Prefeitura de Nova Lima já está agendando entrevistas para cidadãos interessados no programa Minha Casa, Minha Vida. Os principais critérios exigidos, além dos estabelecidos pela Medida Provisória 1.162, de 14 de fevereiro de 2023, são residir em Nova Lima há pelo menos cinco anos, ser cadastrado no CadÚnico e ter renda de até dois salários mínimos; e seguirão outros critérios. O agendamento é feito pelo telefone 3180-5878.
Além desses, podem se beneficiar famílias que se enquadrarem em critérios estabelecidos na Lei Municipal 3090/2023 – capítulo I, no artigo 6º e 7º, do 1º ao 4º incisos, do Programa Municipal de Produção Habitacional de Interesse Social, famílias ou pessoas interessadas na aquisição de um único imóvel novo e por uma única vez, enquadradas como de interesse social, pelo Plano Diretor vigente ou Plano Local de Habitação de Interesse Social.
A seleção das famílias cadastradas está prevista para começar quando as obras do empreendimento forem iniciadas.
bairro Menezes Ribeirão das neves justinopolis n 1091