O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) atendeu ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e determinou a prisão de três torcedores do Atlético (32, 35 e 37 anos) suspeitos de agredir um flamenguista de 50 anos, próximo a um bar na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na Pampulha. A agressão aconteceu no último domingo, dia 10, dia da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo.
Assinada pela juíza Juliana Miranda Pagano, a decisão foi tomada durante audiência de custódia nesta terça-feira, dia 12. O documento destacou a gravidade das lesões da vítima, que precisou ser transferida para um hospital com infraestrutura de neurocirurgia, ortopedia e cirurgia plástica. O flamenguista foi socorrido para o Hospital Risoletta, na capital mineira.
“Foi constatada a fratura no antebraço direito e corte no supercílio direito, permanecendo hospitalizado, o que colocou em risco a integridade física da vítima”, aponta o texto.
O documento também informou que os três torcedores do Atlético, suspeitos das agressões, foram autuados em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e deverão responder pelo crime de lesão corporal de natureza grave.
“É cediço que a pena máxima cominada pelo artigo 129, § 1º, inciso I do Código Penal é de 05 (cinco) anos de reclusão, de tal forma que o decreto da prisão preventiva dos autuados encontra supedâneo legal no artigo 313, I do CPP, ressaltando-se que a vítima se encontra hospitalizada sem previsão de alta”.
O caso
Imagens nas redes sociais registraram o momento em que um torcedor do Flamengo, de 50 anos, foi agredido por um grupo de atleticanos. Segundo a Polícia Militar, o flamenguista precisou de atendimento médico por conta de lesões no supercílio e uma fratura em um dos braços.
Em depoimento, o torcedor relatou que estava no bar com a camisa do Flamengo, acompanhado da filha e do genro. Enquanto buscavam um lugar para sentar, ele teria sido intimidado por torcedores com a camisa do Atlético e, em seguida, agredido. Testemunhas apontaram os responsáveis pela confusão: três homens de 37, 35 e 32 anos. O mais velho teria dado um chute no rosto da vítima.
Os torcedores do Atlético afirmam que a confusão começou após provocações de ambos os lados, o que o torcedor do Flamengo nega.