A Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima (ACE) solicitou uma reunião com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana para discutir medidas contra o aumento da criminalidade no município. A decisão ocorre após recentes ocorrências no Hipercentro da cidade, que intensificaram as preocupações com a segurança na região.
Na última semana, uma idosa foi vítima de furto no Centro e acabou se machucando durante a ação. Em outro episódio, um homem foi preso após uma tentativa frustrada de roubo a uma loja na mesma área. Ambos os casos evidenciam a necessidade de reforçar as estratégias de prevenção e combate à criminalidade.
A Guarda Civil Municipal intensificou o patrulhamento no Centro de Nova Lima, buscando aumentar a segurança dos cidadãos e comerciantes. Enquanto isso, a ACE destaca a importância de unir esforços para encontrar soluções que promovam maior tranquilidade e proteção para a população.
A expectativa é que a reunião com a Secretaria de Segurança contribua para definir novas ações e medidas de enfrentamento ao cenário de insegurança.
Cracolandia em São Paulo. Não surgiu de uma vez. Em Nova Lima. Está começando a formar os grupos. Em praças, avenidas. Muito triste!