Uma briga em uma facção criminosa resultou na morte de um homem de 25 anos, em Nova Lima. O corpo foi encontrado carbonizado no Bairro Jardim Canadá. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu quatro suspeitos.
A operação, conduzida pelo Batalhão ROTAM, localizou os suspeitos, de 20, 21, 24 e 37 anos, em uma área de mata após uma chamada de testemunha, na manhã deste domingo, dia 10.
Durante a ocorrência, foram apreendidos uma pistola, uma submetralhadora calibre .380, cartuchos de munição e R$ 270 em espécie. A PM também encontrou 162 pinos de cocaína, 66 buchas de maconha e 12 pedras de crack.
De acordo com uma testemunha, a vítima foi atraída para uma área de mata, onde teria sido convidada a ir conversar e buscar maconha para consumir com os suspeitos na tarde de sábado, dia 9. No entanto, no caminho para o local onde supostamente a droga estaria armazenada, os suspeitos dispararam contra a vítima com uma pistola e uma submetralhadora, até que ele não apresentasse mais sinais vitais.
Em seguida, os suspeitos cobriram o corpo com madeira, folhas e telhas, com o objetivo de queimá-lo e enterrá-lo depois. Nas buscas, a Polícia Militar encontrou o corpo parcialmente carbonizado, que foi removido pelo Rabecão.
Conforme relato da testemunha, o crime teria sido motivado por uma tentativa da vítima de assumir o comando da facção.
Segundo a PMMG, o confronto começou em Lagoa Santa, na RMBH, e envolveu uma disputa entre membros de uma facção que atua em várias cidades da região, incluindo Jaboticatubas, Serra do Cipó, Ponte Nova, Betim, Matozinhos, Capim Branco e Nova Lima.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Nova Lima, onde a Polícia Civil segue investigando o caso. A PMMG informou que tanto os suspeitos quanto a vítima têm histórico de homicídios na RMBH, todos ligados a disputas entre facções criminosas.