Na madrugada desta terça-feira, dia 12, um grupo de criminosos furtou, segundo registro no Boletim de Ocorrência, 85 botijões de gás de um depósito no bairro Cabeceiras, em Nova Lima. Câmeras de segurança registraram a ação.
As imagens mostram um caminhão dentro do galpão, onde quatro homens transferem os botijões, um a um, para o veículo. O proprietário do estabelecimento, Ederson Sebastião, de 50 anos, conhecido como Kim do Gás, só tomou conhecimento do crime horas depois, quando a primeira funcionária chegou e encontrou o portão aberto.
Os criminosos teriam cerrado o cadeado para entrar no local. O prejuízo estimado para o comerciante é de R$ 30 mil.
Há suspeitas de que os ladrões tenham ainda sedado os cães de guarda, evitando qualquer reação dos animais.
A Polícia Civil (PCMG) apurou que o caminhão usado no furto havia sido roubado em Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais. Após buscas, o veículo foi encontrado vazio no Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte. O destino final dos botijões ainda permanece desconhecido.
De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia até o momento e as investigações seguem em andamento.
Dono busca por pitbull
O proprietário do depósito procura Thor, um pitbull, que desapareceu após o furto dos botijões no local. Thor vivia em um canil com outra pitbull, Diana, quando o depósito foi invadido. Segundo Kim do Gás, desde o furto, não há informações sobre o paradeiro de Thor, que possivelmente tenha fugido.
“Não sabemos exatamente o que aconteceu com o cachorro. Acreditamos que ele tenha fugido, mas não conseguimos ver pelas câmeras”, explica.
O proprietário do depósito afirma receber várias mensagens de pessoas que dizem ter visto o pitbull, mas, até agora, nenhuma dessas informações foi confirmada. “Só hoje, fomos a três lugares onde as pessoas disseram que o cachorro estaria. Mas, quando chegamos lá, ninguém o viu”.
Kim do Gás acredita que os dois cachorros foram dopados durante o furto, e Diana chegou a ficar um tempo incapaz de se levantar. O proprietário do depósito acrescenta que Diana está muito triste com o desaparecimento de Thor.
Ederson Sebastião explica que os cachorros permanecem no canil do depósito durante o dia, mas são soltos à noite para auxiliar na vigilância do local.