A partir de 16 de novembro, o Consórcio Ótimo, responsável pela bilhetagem eletrônica dos ônibus metropolitanos, implementará o reconhecimento facial no seu novo sistema de bilhetagem. A tecnologia será utilizada para validar as gratuidades de forma automatizada, evitando fraudes. O recurso não é necessário para os demais passageiros.
De acordo com o consórcio, o novo sistema trará maior agilidade no processamento das recargas, realizadas através do aplicativo ÓtimoAPP e de outros canais de venda. A recarga, que antes demorava até 72 horas para ser validada, agora será ativada em minutos.
É importante destacar que os passageiros não precisarão trocar de cartões, pois todos os atuais serão automaticamente migrados para o novo sistema, sem necessidade de novo cadastro.
Além disso, o sistema permitirá o bloqueio instantâneo de cartões roubados ou perdidos, que poderá ser registrado e comunicado em tempo real, diretamente nos validadores do sistema presentes nos ônibus e nos terminais.
Os valores das passagens permanecerão inalterados por enquanto.
Para mais informações sobre o novo sistema e detalhes da transição, os passageiros podem acessar o site www.otimoonline.com.br, entrar em contato com o SAC Ótimo pelo telefone (31) 3516-6000 (disponível também pelo WhatsApp) ou enviar um e-mail para faleotimo@otimoonline.com.br.