O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), comentou sobre o desafio de administrar uma cidade com realidades distintas em entrevista neste sábado, dia 19, ao “EM Minas”, na TV Alterosa.
“É muito difícil governar uma cidade que possui realidades muito distintas. Acredito em um desenvolvimento sustentável equilibrado. Isso significa ter um tripé ambiental, econômico e social”, afirmou. Ele destaca que essa situação é o que acontece na divisa com Belo Horizonte, onde se observa a urbanização de alto luxo.
“Tem que ser feita de maneira ordenada. O que não é simples porque, hoje, a gente tem um plano diretor em vigor, ou seja, existe uma legislação que está acima da vontade do prefeito A ou B. Ela tem que ser cumprida e respeitada”, pontua.
O prefeito também afirma que, após sua reeleição com 85,6% dos votos válidos, a alta aprovação de seu governo em diferentes áreas de Nova Lima, cada uma com suas particularidades, foi algo surpreendente e positivo. Segundo ele, o objetivo é integrar a cidade como um todo, uma tarefa desafiadora que ainda exige muito trabalho pela frente.