A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou por homicídio o homem de 25 anos que roubou um ônibus e provocou um acidente que matou uma pessoa na BR-040, em Nova Lima. O caso ocorreu no dia 16 de outubro, na altura do km 464, em frente à Lagoa dos Ingleses.
Segundo as investigações, o homem, que trabalhava como motorista e morava no Bairro Granja Verde, em Betim, estava em surto no momento do roubo. Após furtar o ônibus, ele foi perseguido pela Polícia Militar (PM) e atingiu dois veículos, usando o ônibus como arma.
De acordo com a PM, o roubo ocorreu por volta das 10h50 do dia 16, quando o autor invadiu a garagem da Viação Santa Edwiges, pulou uma janela e fugiu com o ônibus. O veículo foi monitorado em tempo real por rastreador até as 12h25, quando se envolveu em um acidente.
A colisão do ônibus com uma van desencadeou uma série de batidas, incluindo um Chevrolet Ônix. O impacto foi tão forte que destruiu a frente do ônibus, e o veículo atingiu um barranco na pista contrária, a mais de 100 metros de distância da colisão, espalhando destroços pela rodovia.
O impacto lançou a van sobre o carro, resultando na morte de Igor Tadeu Faria Inácio, de 29 anos, que completaria 30 no dia seguinte (17/10). Uma passageira foi resgatada com ferimentos graves e levada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O motorista e o passageiro da van saíram ilesos.
O autor do roubo foi preso em flagrante no local. Ao ser detido, ele relatou à polícia que havia discutido com os pais pela manhã e tinha a intenção de provocar um acidente.
Questionado pela imprensa sobre a morte causada no acidente, ele respondeu com apatia: “Não ligo para ninguém, não, ninguém liga para mim”. E afirmou que “não tem como voltar atrás”.