Um homem de 25 anos, responsável pelo acidente na BR-040, admitiu ter roubado um ônibus e causado a colisão em Nova Lima, próximo ao Condomínio Alphaville, que resultou na morte de Igor Tadeu, de 29 anos. De acordo com a Itatiaia, o suspeito revelou que seu objetivo era colidir frontalmente com uma carreta para tirar sua própria vida.
Ainda segundo as informações divulgadas, ao ser questionado sobre seus sentimentos em relação à morte de Igor, o homem declarou: “Eu não ligo para ninguém, não; ninguém liga para mim” e que “não tem como voltar atrás”. Ele foi preso.
O ônibus envolvido no acidente foi furtado no bairro Granja Verde, em Betim. O veículo, pertencente à Viação Santa Edwiges, foi roubado da garagem da empresa e estava sendo monitorado por um rastreador.
O acidente aconteceu no sentido Belo Horizonte, quando o ônibus, em alta velocidade, colidiu frontalmente com uma van, que depois bateu em um Ônix. O impacto foi tão forte que a van foi arremessada sobre o carro, resultando na morte de Igor.
Igor Tadeu, técnico de segurança do trabalho, era natural de Rio Espera e morava em Entre Rios de Minas. O jovem está sendo sepultado nesta quinta-feira, dia 17, em Rio Espera, no dia em que completaria 30 anos.
A esposa dele foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Não há informações sobre o estado de saúde dela.