Foto: Pedro Souza

O Atlético está de volta à final da Copa Libertadores após segurar o empate em 0 a 0 com o River Plate, nestaterça-feira (29), em Buenos Aires. O goleiro Everson foi o grande destaque da partida, garantindo uma vaga para a decisão continental, onde o tempo mineiro buscará o segundo título de sua história.

Com a vantagem obtida após a vitória de 3 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV, o Atlético precisou lidar com a pressão dos argentinos, que tiveram a posse da bola e diversas oportunidades de gol. No entanto, Everson brilhou com defesas decisivas, mantendo o Galo vivo na competição.

Jogo disputado e pressão argentina

O River Plate foi para o ataque desde o início, buscando reverter o placar desfavorável. Nos primeiros 30 minutos, o time da casa pressionou principalmente em jogadas aéreas e cruzamentos, tentando furar a defesa atleticana. O Galo buscava controlar o ritmo do jogo, mas tinha dificuldade em manter a posse de bola.

A única grande chance dos mineiros na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos, quando Deyverson tentou driblar Armani cara a cara, mas foi parado pelo goleiro argentino.

Atlético quase marca no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Atlético esteve muito perto de abrir o placar. Gustavo Scarpa acertou um belo chute , mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Deyverson tentou novamente, mas Armani fez outra defesa importante.

O River Plate continuou em busca de seu gol e pressiou cada vez mais. Aos 15 minutos, Echeverri driblou Junior Alonso e finalizou, mas Everson fez mais uma defesa crucial. A pressão dos argentinos aumentou com as substituições feito por Gallardo, mas o River abusou das jogadas aéreas, sem sucesso.

Com a classificação, o Atlético volta ao Monumental no dia 30 de novembro, onde disputará a final do torneio. O adversário do Galo será definido no confronto entre Botafogo e Peñarol , que se enfrentam nesta quarta-feira (30), no Uruguai. O time carioca venceu o jogo por 5 a 0.

Próximos compromissos

Antes da decisão da Libertadores, o Atlético tem mais uma final pela frente. No próximo domingo (3), o time mineiro enfrentará o Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Enquanto isso, o River Plate volta a campo no sábado (2), contra o Banfield, pelo Campeonato Argentino.

Festa nas arquibancadas

Assim como no primeiro jogo, a torcida do time da casa fez uma grande festa nas arquibancadas, com milhares de sinalizadores iluminando o Monumental, assim como foi na Arena MRV, apesar da proibição da Conmebol. Segundo jornalistas argentinos, a atmosfera foi uma das mais marcantes da história do estádio.

Jogo atrasado

A partida começou com 15 minutos de atraso devido a problemas no deslocamento da delegação atleticana até o estádio. O duelo, inicialmente marcado para as 21h30 (de Brasília), teve início às 21h45.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.