O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena MRV. Hulk, de pênalti, e Deyverson anotaram os gols para os donos da casa, enquanto Aravena descontou para o time gaúcho.
Mesmo com muitos desfalques devido a problemas físicos e convocações para as seleções, a equipe de Diego Milito se comportou bem e alcançou uma importante vitória neste momento.
Os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Hulk colocou o Galo na frente com uma cobrança de pênalti. Aos 24, Aravena empatou para o Grêmio, mas Deyverson, aos 39 minutos, garantiu a vitória para a equipe mineira.
Com o resultado, o Atlético alcançou 40 pontos e ultrapassou o Vasco, passando a ser o 9º colocado na tabela. O Grêmio permanece em 11º, com 35 pontos.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Fortaleza. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará. O Grêmio, por sua vez, tem um clássico na próxima rodada, enfrentando o Internacional no Beira-Rio, no sábado (19), às 16h (de Brasília).
Hulk se isolou como maior artilheiro do Atlético neste século
Hulk é oficialmente o maior artilheiro do Galo no século XXI. Com o gol marcado contra o Grêmio nesta quarta-feira, o atacante alcançou 113 gols com a camisa atleticana. Aos 10 minutos da partida, o camisa 7 alvinegro balançou a rede, superando Diego Tardelli, e se isolando como artilheiro do século.
No Atlético desde 2021, o atacante atingiu essa marca em 214 jogos, com uma média de quase um gol a cada dois jogos. Na atual temporada, ele é o artilheiro da equipe, com 18 gols e oito assistências.