Aos 29 anos, Guilherme Bitencourt, eleito prefeito de Raposos neste domingo, dia 6, diz ter o desejo de “mudar a chave da cidade”. Vereador eleito em 2020, ele afirma que sua candidatura foi resultado de um trabalho conjunto e que vai além de Raposos, pois ele garante que o fundamental é pensar na região como um todo, incluindo os municípios vizinhos Rio Acima e, principalmente, Nova Lima.
“O transporte é uma situação que abrange todos nós. Além disso, os limites dos municípios precisam ser melhor definidos”, afirma
O fator que facilita essa questão é o alinhamento de Guilherme com João Marcelo, reeleito em Nova Lima, e Felipe do Waldiney, que também continuará à frente de Rio Acima. No entanto, o grande desafio é a baixa arrecadação de Raposos. Para superar essa dificuldade, ele planeja fazer política com base em dados e evidências.
Guilherme Bitencourt, que possui empresa em Raposos mas presta serviço em todo o Estado, afirma que algo que o preocupa é ver cidades menores que a sua sendo melhor cuidadas e administradas.
“Sempre me preparei para isso (administrar Raposos). Desde garoto carrego esse sonho”, afirma Bitencourt.