O Cruzeiro venceu o Lanús por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no estádio La Fortaleza, na Argentina, e garantiu a classificação para a final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado por Kaio Jorge, aos 46 minutos do primeiro tempo, em uma partida marcada pelo equilíbrio e grandes defesas do goleiro Cássio.
Primeiro tempo intenso e Kaio Jorge decisivo
O jogo teve dois momentos diferentes. No início, o Lanús pressionou bastante e chegou a ter um gol anulado por impedimento de Marcelino Moreno, além de exigir bastante do goleiro Cássio, que fez defesas importantes. Aos 30 minutos, Boggio ficou cara a cara com o goleiro cruzeirense, mas não conseguiu vencer o arqueiro.
No entanto, foi o Cruzeiro que abriu o placar no final da primeira etapa. Após uma jogada rápida de Veron, que tentou encobrir o goleiro Losada, Kaio Jorge aproveitou o rebote e, em duas tentativas, balançou as redes, dando mais tranquilidade ao time mineiro.
Cruzeiro controla a partida no segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa com mais posse de bola, buscando administrar o jogo.
O Lanús, precisando de um gol para empatar no agregado, tentou atacar o adversário, mas esbarrou na defesa celeste, no goleiro Cássio e em Matheus Henrique, melhor jogador cruzeirense na partida.
Diferente do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu se impor e quase ampliou o placar com Matheus Pereira, que perdeu uma boa oportunidade aos 19 minutos.
Nos minutos finais, o time mineiro adotou uma postura mais defensiva, com a entrada de Zé Ivaldo, Lucas silva e Ramiro, ficando com 3 e 4 volantes zagueiros em campo.
Próximos passos na Sul-Americana e no Brasileiro
Com a vitória, o Cruzeiro carimbou sua vaga para a grande final da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O adversário do time mineiro sairá do confronto entre Corinthians e Racing, que se enfrentarão nesta quinta-feira (31) na Argentina.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (6), pela 32ª rodada da competição. O jogo será disputado no Estádio Independência, já que o Mineirão vai estra recebendo o show de Bruno Mars.
Briga nas arquibancadas
O confronto também foi marcado por uma confusão nas arquibancadas. Aos 16 minutos do primeiro tempo, uma brigada generalizada estourou no setor da torcida organizada do Lanús, torcedores do time argentino trocaram socos e empurrões.