O Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 1 a 0 em partida realizada na noite desta quinta-feira (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jhon Árias no segundo tempo. Com dois empates e uma derrota, o Cruzeiro segue sem vencer com Fernando Diniz.
As equipes mineira e carioca fizeram um jogo aberto, com muitas chances claras de gol, principalmente do lado celeste. Enquanto o Cruzeiro tentava sair jogando, o Fluminense pressionava a saída de bola, e foi assim que o tricolor conseguiu suas principais oportunidades. a Raposa criou pelo menos três chances claríssimas de abrir o placar; em uma delas, Tiago Santos salvou em cima da linha.
O segundo tempo não teve a mesma dinâmica da primeira etapa; foi menos intenso. A jogada do único gol da partida começou com uma saída errada de jogo do Cruzeiro, quando Cássio tentou sair rápido e jogou a bola pela lateral. O Fluminense aproveitou e construiu uma bela jogada, que terminou com o gol do colombiano Jhon Árias, com assistência de Paulo Henrique Ganso. No final da partida o Goleiro Fábio ainda operou um milagre ao defender uma cabeçada de Matheus Henrique, impedindo o empate celeste.
O Cruzeiro segue na 8ª posição e não será ultrapassado por nenhuma equipe, mas pode ver o G-6 se distanciar. A última vitória do Cruzeiro foi no início de setembro, contra o Atlético-GO, por 3 a 1, pela 25ª rodada. Desde então, perdeu para São Paulo e Fluminense, além de ter empatado com Cuiabá e Vasco. Já o Flu saiu momentaneamente do Z4 e está com 30 pontos na 16ª colocação.
Por causa da Data FIFA, as duas equipes descansam por duas semanas antes dos próximos compromissos. No retorno do Campeonato, o Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, na sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília). Um dia antes, o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Reencontro com ex clube
Fernando Diniz reencontrou os jogadores e a torcida do Fluminense pela primeira vez, agora como treinador do Cruzeiro. Diniz, que é muito querido pelos jogadores do time carioca, chegou a receber tímidas vaias de alguns torcedores presentes no estádio, que não estava cheio. Foi com o atual treinador celeste que o clube carioca conquistou o maior título de sua história: a Libertadores de 2023.